sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cuidado. A concorrência pode vir de onde menos esperamos...

Sua empresa pode ser varrida do mapa 
por um novo concorrente, ousado o bastante para quebrar velhos paradigmas, 
mudando as regras do jogo do seu mercado.
Veja os exemplos abaixo. 
A Uber, fundada em 2009, em julho de 2015 já valia US$ 52 bilhões.
Mesmo sendo muito contestada 
em muitos países, inclusive no Brasil, já opera em 300 cidades de 56 países.

A propósito, Uber é uma gíria que significa super, mega, ultra, muito, melhor, cool.
É utilizada para expressar admiração, surpresa, espanto ou para salientar que alguma coisa é excepcional, é o máximo, é tudo de bom. Por exemplo: uber música, uber jogo, uber festa, uber fashion etc.

O seu mercado poderá ser o próximo a ser invadido pelos uber criativos empreendedores que não respeitam o status quo.

Um comentário:

  1. Isso é muito inspirador. Só pra ter uma ideia da força de um desses negócios, parece que o AirBnb foi a solução encontrada para resolver o déficit de hospedagem na Olimpíada de 2016.

    ResponderExcluir