quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem deve inovar para assegurar o sucesso empresarial?

Se você quer que sua empresa tenha resultados muito superiores à média setorial, faça como a Brasilata, IBM, Whirpool (Brastemp e Consul) e outras da lista das empresas mais inovadoras do Brasil, publicada pela revista Época Negócios. Antônio Carlos Teixeira, que foi CEO por 37 anos na Brasilata, fabricante de embalagens, incluída cinco vezes na cobiçada lista da Época, afirmou que "O projeto do qual mais me orgulho é o Simplificação, programa de geração e captação de ideias de alto desempenho que criamos em 1987. Cada funcionário-inventor da Brasilata gera, em média, 164 ideias por ano. Em 2014 foram 167 mil ideias". Teixeira acredita que "Nas empresas realmente inovadoras, a inovação ocorre a partir de todas as pessoas da organização, estimuladas pelo meio inovador interno."
No novíssimo livro Idea-Driven Organization, os autores mostram exemplos que comprovam que 80% do potencial de melhorias em uma empresa concentra-se nas ideias do pessoal de linha de frente. Agora que sabe de todas essas novidades, quem você acha que deve inovar na sua empresa?