terça-feira, 4 de agosto de 2015

Afinal, o que é Marketing?

Existem dezenas de conceitos, mas nenhum é tão simples e claro como o que ouvi em 1976 em um Seminário de Marketing nos Estados Unidos, na palestra de um jovem e brilhante professor, que já mostrava que seria um ícone mundial no tema: Philip Kotler. Ele nos encantou quando afirmou que Marketing é "Gerenciar demandas."  Simples assim.
Pode ser usado para reduzir a demanda por drogas proibidas ou para ampliar a demanda por preservativos.
Este conceito expresso em duas palavras confirma que o grande poeta Kalil Gibran tinha mesmo razão quando afirmou: "A simplicidade é o último degrau da sabedoria."

2 comentários:

  1. Trabalho com mkt e áreas relacionais há quase 20 anos e não conhecia essa definição, que é muito boa. Mas trago outra sucinta para pensar: Marketing é construir valor.

    ResponderExcluir
  2. Ouso reunir os pensamentos dizendo que o bom Marketing gera Valor com Simplicidade .

    ResponderExcluir