quarta-feira, 22 de julho de 2015

Para ter mais sucesso empresarial, pense DENTRO da caixa!

Já imaginou entrar em uma cafeteria onde tudo é de graça? O cliente só paga pelo tempo que ficar lá. Ela existe sim, em Moscou e decidiu inovar mas com o foco em café. A Starbucks já lançou muitas novidades, mas o foco continua sendo em café. Para Luc de Brabandere, referência mundial em criatividade, sócio da famosa Boston Consulting Group, se você quer realmente inovar, não deve pensar 'fora da caixa'. Deve sim focar no setor em que atua, mas sem medo de errar. Para Luc, "Não há criatividade onde se teme fracassar e ser punido." Ele aconselha que, se você trabalha no setor de bebidas, deve criar novas formas de atuar dentro desse setor. "Criatividade é justamente explorar nossas possibilidades." A Whirpool e Ambev inovaram com a récem-lançada máquina que prepara 10 bebidas não alcoólicas em cápsulas, incluindo chá, café, chocolate quente, refrigerante e até margarita, mas sem álcool. Já são famosos os purificadores de água da Brastemp, uma das marcas da Whirpool e a Ambev é a maior empresa de bebidas do mundo. Ambas são empresas de reconhecido sucesso e pensaram dentro da caixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário