sábado, 29 de agosto de 2015

Será que esta Estratégia vai levar ao sucesso empresarial?

Citamos a Uber como exemplo do aplicativo que se tornou a maior empresa de táxi do mundo, sem ter um único carro na sua frota. Mas veja a novidade que parece contrariar a Estratégia da empresa fundada em 2009, que em maio de 2015 alcançou o incrível valor de US$ 50 bilhões. Na mesma época a empresa começou a testar o protótipo de carro sem motorista, que está na foto abaixo, desenvolvido no seu Centro de Tecnologias Avançadas, em Pittsburgh, USA. A Uber acredita que brevemente as pessoas compartilhariam uma frota de veículos autônomos de uso coletivo. Sem o custo dos motoristas, que eram 160.000 em 2014, os preços das corridas da Uber poderiam ser reduzidos em 75%. Mas a empresa terá que investir bilhões de dólares para comprar, manter e gerenciar uma enorme frota de carros, como fazem as locadoras de automóveis e as empresas de táxi. 
Será que esta Estratégia vai funcionar?


3 comentários:

  1. Tecnicamente viável, financeiramente custoso, socialmente difícil.

    ResponderExcluir
  2. Tecnicamente viável, financeiramente custoso, socialmente difícil.

    ResponderExcluir
  3. Quando inventaram a tevê, houve especialistas que disseram que não daria certo, "pois o americano não se disporia a ficar prostrado em frente a um caixote". Sobre o avião, um general teria dito: "muito interessante, mas não vejo qualquer utilidade em caso de guerra". Para Ford, todo carro tinha que ser preto, no entanto....

    Carro sem motorista? O futuro dirá!

    ResponderExcluir